Cuidar para Encantar
Cada colaborador precisa se enxergar como parte da estratégia de transformação do cliente para ter dimensão do impacto das suas ações no negócio. Através da metodologia “Tá na Mão”, abordamos de um jeito ágil e descomplicado o que fazer em cada etapa do contato com o cliente.
O MANTRA:
O que você sabe transforma como você faz
o que é?
Uma sistematização das melhores práticas de atendimento para traduzir os processos da empresa, potencializando a satisfação do cliente.
Desenvolvemos a metodologia “Tá na Mão”, para abordar de um jeito ágil e descomplicado o que fazer em cada etapa do contato do cliente, seja ele à distância ou físico, incentivando o protagonismo, a capacidade de resolver problemas, o foco na humanização e na personalização em cada momento do atendimento, conectando assim a cultura da empresa e a forma como o cliente deve ser atendido.

IMPULSIONANDO A EXPERIÊNCIA DE ATENDIMENTO COM O "MÉTODO TÁ NA MÃO"
AS 5 COMPETÊNCIAS CORE
01. CONQUISTAR
Foco no impacto do cliente pode ser usado em toda a jornada para validar as informações essenciais, alinhar e ter um jeito fácil de avaliar os riscos e oportunidades de cada interação.
02. CHECAR ENTENDIMENTO
eventos críticos, quais deadlines ou resoluções que podem ser evitadas e direcionam os comportamentos durante o atendimento, enxergar como reduzir os riscos de eventos críticos durante a jornada.
03. CONCLUIR
evolução, compreender quais os impactos racionais e emocionais do atendimento e o que cada contato pode ensinar sobre a perspectiva do autodesenvolvimento (lifelong learning).
04. CONECTAR
onde dói? compreender que a dor é superficial e é preciso ir além no diagnóstico para identificar a verdadeira necessidade que pode ser focado em uma dor emocional, não se sentiu compreendido, não consegue resolver um problema ou não se sente apoiado.
05. CONECTAR
qual é a cura? quais são os processos para resolver as dores, o que o cliente deseja resolver usando seu produto ou o seu serviço?
CUIDAR PARA ENCANTAR
COMO ACONTECE?
O método Tá na Mão pode ser aplicado em diversos objetos de aprendizagem, sejam experiências síncronas ou assíncronas, com um direcionamento customizado para a necessidade de cada público.
O método Tá na Mão pode ser aplicado em uma experiência de trilha SÍNCRONA OU ASSÍNCRONA, considerando a necessidade de cada empresa.
TRILHA ASSÍNCRONA
- Tempo: 8 horas
- Formato: trilha com artefatos digitais incluindo vídeos, rappid learning, check list de aprendizagem, biblioteca de cases digitais e assessment de perfil.
- Recurso: objetos digitais de aprendizagem.
>> TRILHA
TRILHA ASSÍNCRONA
- Tempo: 16 horas
- Formato: Experiência de laboratório de cases com troca de aprendizados e metodologia ativa de aprendizagem.
- Recurso: presencial ou online.
Como cuidar do atendimento de parceiros e impactar indiretamente toda a cadeia de experiência do cliente?
>> A DOR
A área da raízen de B2B já era bastante elogiada, mas faltava uma cultura de atendimento padronizada, com um modelo específico que garantisse a mesma experiência para os clientes.
>> O CUIDADO
Aplicamos a metodologia do Tá na Mão para desenvolver o programa da energia do cuidar, conectando as competências ao dia a dia da área, construindo a tríade do atendimento composto por Conexão, Coperação e Conservação.
>> A CURA
Implantamos um modelo personalizado de atendimento a partir da criação de uma trilha com 2 encontros síncronos e peças digitais que sustentam o conhecimento no dia a dia como vídeo, check list do atendimento e plano de ação individual.